O País de Gales, primeiro adversário de Portugal no Mundial de râguebi, perdeu ontem com a Inglaterra, por 19-17, em encontro de preparação para o França2023 disputado em Londres.

Uma semana após a demonstração de força, com uma vitória por 20-9, frente ao mesmo adversário, os galeses somaram a oitava derrota nos últimos 11 jogos, mas voltaram a evidenciar melhorias sob o comando do técnico Warren Gatland.

A perder por 6-0 ao intervalo e por 9-0 aos 42 minutos, o País de Gales reentrou na discussão do encontro com um ensaio de penalidade (59) e colocou-se mesmo em vantagem num toque de meta de Tomos Williams (65).

No entanto, um ensaio inglês, de Maro Itoje (68), e uma penalidade de George Ford (76) valeram o triunfo para a Inglaterra.

Enquanto isso, em Tbilissi, a Geórgia, segundo adversário dos ‘lobos’ no Mundial, ‘esmagou’ por 56-6 a Roménia, seleção que se qualificou diretamente para o França2023, à frente de Portugal.

No próximo sábado, o País de Gales recebe a África do Sul, enquanto a Geórgia defronta os Estados Unidos, adversário que Portugal defronta hoje, no Algarve, e as Ilhas Fiji, que também vão jogar contra os ‘lobos’ no Mundial, visitam a França.