O Ministério da Cultura de França anunciou este sábado o cancelamento de todas as competições desportivas previstas para hoje e para domingo na região parisiense, destacando-se o jogo da Taça da Europa de râguebi entre o Racing 92 e os Glasgow Warriors.
A entidade anunciou também o encerramento de museus, o cancelamento dos concertos previstos para hoje e o encerramento da grande sala da Philharmonie durante o fim de semana. O Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre chegaram a abrir as portas este sábado antes da decisão de encerrar estes espaços, enquanto o parque de diversões Disneyland, situado a este de Paris, ficou fechado, em solidariedade com as vítimas dos atentados.
Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, em diversos atentados em Paris, na sexta-feira à noite, segundo fontes policiais francesas.
Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo as mesmas fontes.
Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.
A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".
Comentários