Portugal discute no fim de semana, no Jamor, o acesso ao torneio de repescagem final em râguebi de sete para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em masculinos e femininos.

Nesta pré-qualificação, as três primeiras seleções garantem o passaporte para a repescagem final, que terá lugar em junho, com 16 seleções a lutarem por uma única vaga no torneio olímpico de ‘sevens’.

Em masculinos, a seleção portuguesa defrontará no sábado a Ucrânia, a Polónia e a Bélgica no grupo C. No total serão 12 seleções, com Rússia, Geórgia, Itália e República da Irlanda no grupo A, e Alemanha, Lituânia, Roménia e Letónia B.

No setor feminino, a seleção lusa integra o grupo A, com a Alemanha, a Dinamarca e a Espanha, no grupo B competem República da Irlanda, Roménia, Bélgica e Ucrânia, e no C Holanda, Itália, Finlândia e Suécia.

Para os Jogos do Rio2016 estão já apurados 11 países, em femininos e masculinos, os quatro primeiros do circuito mundial, mais os seis vencedores das zonas continentais, além do Brasil, na qualidade de anfitrião.

O râguebi de 'sevens' estará pela primeira vez nuns Jogos Olímpicos, após decisão em 2009 do Comité Olímpico Internacional. Esta variante da modalidade já se disputava nos Jogos Pan-americanos, nos Jogos Asiáticos e nos Jogos da Commonwealth.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.