A seleção portuguesa de râguebi perdeu hoje com a Roménia, por 37-10, no jogo da primeira jornada da I divisão do Campeonato da Europa, disputado no Estádio Universitário, em Lisboa.

Os ‘lobos’ não entraram da melhor forma no encontro e permitiram desde logo que a Roménia se distanciasse no marcador, fruto da conversão de três pontapés de penalidade e um ensaio.

Depois de reduzir a desvantagem no marcador para 20-3, por Pedro Ávila, Portugal foi forçado a jogar os últimos minutos do primeiro tempo com menos dois jogadores, com Julien Bardy e Duarte Marques a verem o amarelo, situação que os romenos aproveitaram para fixar o 23-3 ao intervalo.

O segundo tempo começou com um ensaio português, mas a superioridade romena continuou a evidenciar-se até se fixar o 37-10, resultado final, levando o treinador da equipa lusa, João Luís Pinto, a lamentar os erros cometidos durante o encontro, em especial no primeiro tempo.

“Cometemos alguns erros que foram fatais na primeira parte. Frente a equipas destas quando erramos pagamos caro. Na segunda parte entrámos com mais ambição, foi isso que transmiti aos jogadores no intervalo e conseguimos marcar um ensaio. Esse era o objetivo”, disse.

Os mesmos erros foram assinalados pelo ‘capitão’ Vasco Uva, que salientou, mesmo assim, a “raça” da equipa portuguesa.

“Apesar de sermos uma equipa jovem, temos ambição. Aliás, enquanto for eu o ‘capitão’ da seleção nacional XV, não me venham pedir objetivos menos ambiciosos. Entrar para perder por poucos não faz parte do ADN de Portugal”, disse.

Neste campeonato, a equipa portuguesa terá ainda como adversários a Geórgia, Espanha, Alemanha e Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.