O Presidente da República mostrou-se hoje “orgulhoso” da prestação da seleção portuguesa masculina de râguebi no Mundial, depois da derrota com a Austrália (34-14), um resultado “histórico” contra uma equipa de topo a nível mundial.

“Achei um jogo, à sua maneira, histórico. [Portugal] é uma equipa sobretudo de amadores, com alguns profissionais luso-franceses. Jogaram contra uma das cinco melhores profissionais do mundo. Entrou em campo de igual para igual, a lutar pelo resultado e chegou a estar a ganhar”, analisou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas em Saint-Étienne.

O Presidente assistiu ao encontro no estádio e mostrou-se “muito orgulhoso” pela prestação dos ‘lobos’, congratulando a federação da modalidade, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, bem como toda a equipa e treinador.

Este desporto, lembrou, era de um setor social “muito limitado”, mas “alargou-se e tornou-se mais popular”, com equipas “portuguesas já com força”, estando “a internacionalizar-se” e tendo uma base de jogadores “com muito futuro”.

Depois da derrota com o País de Gales e o histórico empate com a Geórgia, Portugal perdeu hoje com a Austrália, no terceiro jogo do grupo C.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.