Um jogador da principal Liga Francesa de Râguebi foi suspenso por cinco semanas por ter levantado um árbitro durante a comemoração de uma vitória.

No final do jogo em que o Nevers venceu o Beziers por 30-25, no passado dia 08 de janeiro, Josaia Raisuqe, das Ilhas Fiji, levantou o árbitro Laurent Milotte como forma de comemoração. Acabou por ver o cartão vermelho e ser expulso.

"No final da partida, a primeira pessoa que vi foi o árbitro e levantei-o. Foi estranho, mas eu não queria magoa-lo. Estava apenas feliz", disse Raisuqe ao jornal 'Midi Olympique.'

O jogador de 26 anos diz estar "com medo de perder o emprego" já que, depois do incidente, o seu telefone não parou de tocar. O momento foi partilhado nas redes sociais e rapidamente tornou-se viral.

Na altura, Xavier Pemeja, treinador de Josaia Raisuqe no Nevers, mostrou-se furioso com a atitude do seu jogador, mas já o perdoou.

"Falei com ele depois do jogo. Ele tem a mente de uma criança. Tem que perceber a estupidez que fez. Entendo que isso o faça rir, mas não me faz rir", completou.

Pela "ação contra um árbitro" e por "desrespeitar a autoridade de um árbitro", o antigo jogador do Stade Francais foi punido com cinco semanas de suspensão pelo National Rugby League (LNR).

No ano passado, Josaia Raisuqe foi condenado a seis meses de pena suspensa por agressão sexual contra uma mulher numa discoteca onde celebrava o seu aniversário, em 2017, altura em que jogava no Stade Francais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.