O selecionador português de râguebi assumiu hoje que a exibição de Portugal, no triunfo frente à Lituânia (48-7), "não foi deslumbrante", mas revelou satisfação por ter "alargado o grupo" para o ‘play-off' com a Alemanha.

"Já temos a preparação praticamente toda delineada, falta apenas definir a data exata do jogo para fechar os planos", revelou Martim Aguiar à Lusa, instantes após o final da partida, em Jurbarkas.

O técnico não se furtou, também, a comentar o triunfo de Carlos Amado da Silva nas eleições de quinta-feira, candidato que prometeu reforçar a seleção com os jogadores profissionais elegíveis que jogam no estrangeiro.

"O nosso grupo sempre esteve aberto aos profissionais, desde que venham acrescentar qualidade", garantiu Aguiar, sublinhando que é apenas uma questão de "encontrar a melhor maneira de os trazer".

De resto, o selecionador acredita que esses ‘reforços' podem fazer uma "boa mescla" com o grupo "muito jovem" que tem vindo a ser preparado, ao longo dos últimos três anos, para regressar ao escalão superior do râguebi europeu.

"Achamos que está na hora de voltar ao topo, mas vamos ter de prová-lo dentro de campo, na Alemanha", advertiu Martim Aguiar.