A franquia portuguesa, vice-campeã em título da competição, volta a defrontar os espanhóis Castilla y León Iberians, os belgas Brussels Devils e os neerlandeses Delta na Conferência Oeste.
Portugal vai defrontar as seleções dos Estados Unidos, Quénia e Hong Kong, numa competição na qual estará em disputa a última vaga no campeonato do Mundo do próximo ano.
O torneio final de repescagem para o Mundial de França2023 disputa-se no Dubai, estando os jogos de Portugal previstos para os dias 06, 12 e 18 de novembro.
Em caso de triunfo sobre os irlandeses, os ‘lobos’ terão pela frente a Inglaterra, na segunda eliminatória, e só os oito países vencedores desta ronda têm acesso ao ‘Championship’.
Frederico Sousa lembrou, um dia após a qualificação para o Campeonato do Mundo, que o objetivo foi alcançado por uma equipa “com uma média de idades inferior a 20 anos”.
Foi o terceiro e último encontro de Portugal na ‘janela’ de verão, após as derrotas com as seleções de Itália e da Argentina XV, equipa de antecâmara dos ‘pumas’.
No próximo sábado, Portugal e Quénia ficarão a conhecer, também, o adversário proveniente do continente americano, que sairá do ‘play-off’ entre Chile e Estados Unidos.
O organismo federativo espanhol questionou a utilização de Jason Tomane, neozelandês naturalizado romeno que foi utilizado em vários jogos de qualificação.
Com o quarto lugar obtido na Polónia e a sexta posição alcançada em Lisboa, há uma semana, os ‘lobos’ totalizaram 24 pontos, menos 14 do que a Espanha, que se sagrou campeã europeia após vencer a última etapa.
A comissão de recurso nomeada pela World Rugby (WR) confirmou hoje a presença de Portugal na repescagem para o Mundial de râguebi, ao considerar improcedente o apelo da Espanha sobre a utilização irregular de um jogador na qualificação.
Hollie Davidson liderou, pela primeira vez na história da modalidade, uma equipa de arbitragem integralmente feminina num jogo internacional masculino.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.