Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, e Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS), assinaram esta quinta-feira, no Edifício Altice, uma renovação da parceria que une os dois organismos, num vínculo que prolongará a ligação entre as duas entidades por mais dois anos, com um terceiro de opção.

A Liga Nacional de Surf, principal prova nacional da modalidade, que dita os campeões nacionais feminino e masculino, vai assim continuar com a designação de Liga MEO Surf. Uma prova que foi recentemente considerada a melhor prova nacional de surf do continente europeu.

Uma ligação da empresa ao surf que dura há já muitos anos, afirmando-se como um dos pilares do desenvolvimento da modalidade em Portugal.

Liga MEO Surf 2020 apresentada: 5 etapas, preocupações sociais e ambientais e espetáculo garantido
Liga MEO Surf 2020 apresentada: 5 etapas, preocupações sociais e ambientais e espetáculo garantido
Ver artigo

No momento da assinatura do novo contrato, Alexandre Fonseca falou da paixão do grupo Altice pelo Surf. "A já muito conhecida a paixão do grupo Altice pelo surf vai continuar a revelar-se, não apenas no apoio a atletas e eventos, mas acima de tudo no apoio ao surf em portugal e ao surf em português. É com muito gosto que renovamos esta parceria", realçou o CEO da Altice Portugal.

Alexandre Fonseca acrescentou ainda a vertente solidária da modalidade. "É para nós uma honra estarmos por pelo menos mais dois anos ao lado de um desporto que ultrapassa a componente desportiva. Um desporto que tem estado ao lado de eventos solidários e da sustentabilidade. É também por isso que o MEO e as marcas do grupo Altice vão continuar ao lado desta prova que tem revelado ao longo de todo o país o impacto do desporto ao ar livre e de captar os jovens para estarem ao lado do surf e da limpeza das praias.", explicou.

Também Francisco Rodrigues, presidente da ASN, destacou a questão da sustentabilidade. "Trabalhar neste campo da sustentabilidade é muito importante para nós. E este ano envolvendo jovens em risco através de um novo projeto. É um orgulho e é por isso que somos a melhor Liga da Europa e um dos eventos em Portugal mais reputado, reconhecido no ano passado como o 15º evento com melhor reputação em Portugal", referiu.

A terminar, Francisco Rodrigues congratulou-se com a extensão desta parceria e lembrou que, agora, era altura de colocar mãos à obra. "Muito obigado ao MEO, e ao grupo Altice. Vamos a isso, vamos trabalhar!", terminou.

*Artigo atualizado às 11h30

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.