O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, considerou hoje que o município se afirma cada vez mais no mundo do surf, após duas ondas surfadas na Nazaré terem sido vencedoras de prémios de ondas gigantes.

“É um dia fantástico, para além de ganhar dois prémios, ganhamos também o recorde do mundo. Saio daqui extremamente satisfeito. A Nazaré afirma-se, cada vez mais, no mundo do surf. É uma nova etapa para Nazaré”, afirmou Walter Chicharro, citado num comunicado.

O brasileiro Rodrigo Koxa bateu o recorde de maior onda surfada, na Praia do Norte, na Nazaré, superando em 61 centímetros o anterior registo do havaiano Garrett McNamara, de acordo com a Liga Mundial de Surf (WSL).

Na gala de atribuição dos prémios de ondas gigantes (XXL), Koxa venceu o prémio para a maior do ano, com a onda surfada em 08 de novembro de 2017, que o painel calculou ter 24,38 metros de altura, mais 61 centímetros do que o anterior máximo, de 23,77 metros, também na Nazaré e que estava na posse de McNamara.

O presidente da câmara da Nazaré acompanhou a cerimónia de entrega dos prémios, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.