Teresa Bonvalot, Francisca Veselko e Yolanda Hopkins, as três representantes portuguesas, qualificaram-se na segunda-feira para a terceira ronda da competição feminina dos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surf (ISA), em Huntington Beach, nos Estados Unidos.

Teresa Bonvalot, medalha de bronze nos Mundiais de 2021, e Francisca Veselko venceram os seus ‘heats’ na primeira e na segunda ronda, enquanto Yolanda Hopkins, vice-campeã do mundo no ano passado, superou as duas rondas, impondo-se na bateria de estreia e com o segundo lugar na seguinte.

Na terceira ronda, Hopkins e Veselko vão disputar a mesma bateria, a quinta, juntamente com a alemã Rachel Presti e a israelita Noa Lelior, enquanto Bonvalot entra antes em prova, na quarta, frente à espanhola Lúcia Machado, à costa-riquenha Leilani Mcgonagle e à israelita Anat Lelior.

As três representantes lusas continuam assim na luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024, tal como Guilherme Fonseca e Frederico Morais, ambos no quadro principal da competição masculina, assim como Guilherme Ribeiro, via repescagem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.