A praia de Ribeira D’Ilhas, na Ericeira, vai acolher uma prova do circuito mundial de qualificação de surf, entre 24 e 30 de setembro, anunciou hoje a organização.

“Receber, na Ericeira, a principal etapa europeia de qualificação para o circuito mundial traduz o reconhecimento do património singular que são as ondas da Reserva Mundial de Surf, única na Europa, e também da qualidade do destino, contribuindo para a sua notoriedade e internacionalização. É com este propósito que damos as boas-vindas, à vila da Ericeira, aos melhores surfistas do mundo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, em comunicado.

O EDP Billabong Pro Ericeira ‘ocupa’ no calendário do circuito da Liga Mundial de Surf (WSL) a vaga do campeonato disputado nos últimos cinco anos em Cascais e vai ser a única da categoria de 10.000 pontos na Europa.

Esta será a terceira prova do circuito de qualificação de 2018 disputada nas ondas portuguesas, depois do Pro Santa Cruz (3.000 pontos) e do Caparica Pro (1.000).

A Ericeira foi ‘palco’ do campeonato do mundo de juniores, em 2014, quando Vasco Ribeiro se sagrou campeão, e em 2015