O surfista português Frederico Morais está em forma e confiante numa boa prestação na terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), que começa hoje em Peniche, agradecendo ainda os elogios que recebeu de Kelly Slater.

“Não vou esconder, estou um bocadinho ansioso. Já não vínhamos a Supertubos há dois anos e, especialmente agora, com o ‘cut’, há muitos pontos a serem decididos aqui em Peniche, mas eu sinto-me bem, sinto-me feliz, é bom estar de volta a casa, e acredito que vai ser uma etapa boa para mim”, afirmou à Lusa o atleta.

‘Kikas’ comentou ainda as palavras de Kelly Slater, o norte-americano que é considerado o melhor surfista de sempre, sobre o seu desempenho na elite do surf, manifestando-se satisfeito com o facto de o onze vezes campeão do mundo ter destacado as suas qualidades competitivas.

“Qualquer elogio por parte do Kelly Slater é um ótimo elogio. Não posso não ficar feliz por o Kelly dizer isso”, sublinhou.

Questionado sobre se, caso volte a encontrar o ‘King’ Kelly numa bateria em Supertubos, pretende repetir a vitória de 2013, Frederico Morais foi perentório: “Claro. Como ele [Kelly Slater] disse na conferência de imprensa, nós estamos todos aqui para ganhar e é para isso que eu aqui estou, seja qual for o atleta. Vamos a isso”.

A organização agendou a primeira chamada da prova para as 07:50 de quinta-feira, para um possível início da competição às 08:00.

O período de espera do MEO Pro Portugal Presented by Rip Curl dura entre os dias 03 e 13 de março, na Praia de Supertubos, em Peniche.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.