O surfista português Frederico Morais foi hoje eliminado pelo australiano Stuart Kennedy na quinta ronda do EDP Billabong Pro Ericeira, prova do circuito mundial de qualificação (QS), que decorre na Praia de Ribeira d’Ilhas.
Na quinta bateria da ronda cinco, que opôs dois atletas que já integraram o circuito principal do surf mundial (CT), Kikas obteve uma pontuação de 14,80 pontos nas duas melhores ondas, sendo superado por pequena margem por Suart Kennedy (14,93), e ficando assim pelos oitavos de final desta etapa de 10.000 pontos, correspondentes ao nono lugar (3.700 pontos).
Pelo caminho, já tinham também ficado os outros três lusos que disputaram esta prova: Vasco Ribeiro (antigo campeão mundial júnior) e Tomás Fernandes foram batidos na segunda ronda, enquanto Henrique Pyrrait foi eliminado na primeira.
Hoje, ainda se disputaram os quartos de final, enquanto as meias-finais, marcadas pelos embates entre australianos e brasileiros, e a final estão previstas para domingo.
O australiano Jacob Wilcox enfrenta o brasileiro Samuel Pupo na primeira bateria, e o australiano Stuart Kennedy - que afastou Kikas - vai defrontar o brasileiro Yago Dora, o único competidor do CT que ainda está em prova.
*artigo atualizado às 18h03 com mais informação
Comentários