O português Frederico Morais terminou no quinto lugar o Hurley Pro Trestles, oitava etapa do Circuito Mundial de surf, que decorre em San Clemente, nos Estados Unidos, ao ser afastado, na quinta-feira, nos quartos de final.

Em mais uma bateria equilibrada e disputada até final, na qual voltou a defrontar o líder do 'ranking' mundial, o sul-africano Jordy Smith, que Kikas derrotara na terceira ronda, o surfista luso ainda esteve na frente, mas encontrou pela frente um adversário que estava muito forte.

O sul-africano entrou forte e marcou logo um 8,33, que ficou como a sua segunda melhor onda, mas o português respondeu com a sua melhor onda (8,70), tendo de seguida realizado um 7,90, que lhe conferiu um total de 16,60.

Jordy Smith não esmoreceu e respondeu com um 9,43, totalizando 17,76 e complicando a tarefa a Kikas, que não conseguiu responder no pouco tempo que faltava.

O resultado deixa o surfista luso com um quinto lugar final e com a garantia de ter assegurado a requalificação para a próxima temporada do circuito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.