
O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a terceira ronda do Rip Curl Pro Bells Beach, quarta etapa do circuito mundial de surf, ao vencer o seu ‘heat’ na estreia.
O surfista natural de Cascais somou 10,33 pontos (5,33 e 5), contra os 9,67 de Jordy Smith, igualmente apurado para a terceira ronda, e os 7,23 do também sul-africano Matthew Mc Gillivray, relegado para a repescagem.
Frederico Morais chegou à primeira etapa australiana do principal circuito de surf, depois de ter ficado pelos oitavos de final em Peniche, no 23.º lugar do ‘ranking’, um abaixo do ‘cut’, que, após o campeonato de Margaret River, também na Austrália, vai manter os 22 primeiros nas últimas cinco etapas.
O japonês Kanoa Igarashi, líder do circuito, teve o melhor desempenho do dia, ao somar 16,24 pontos na sua bateria da primeira ronda, na qual participou o ‘wild card’ Mick Fanning, com o australiano, tricampeão do mundo, relegado para a repescagem pelo estreante Samuel Pupo e pelo também brasileiro Filipe Toledo.
O havaiano John John Florence e o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão e segundo da hierarquia, avançaram para a terceira ronda com os segundos lugares nas baterias, frente aos australianos Owen Wright e Jackson Baker, respetivamente.
Faltam ainda disputar quatro ‘heats’ da primeira ronda do Rip Curl Pro Bells Beach, cujo período de espera se prolonga até 20 de abril.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários