Peniche vai receber a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, entre 16 e 18 de setembro, anunciou este sábado a Associação Nacional de Surfistas.

O Bom Petisco Peniche Pro marca o regresso da primeira divisão do surf nacional à Capital da Onda oito anos depois. A última vez que a Liga MEO Surf tinha estado em Peniche tinha sido em 2013, quando Frederico Morais e Teresa Bonvalot saíram vencedores.

Desta forma, Peniche, que não terá etapa da World Surf League devido à pandemia, não ficará sem o melhor surf.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas mostra-se orgulhoso pelo regresso a Peniche a a Supertubos, para fechar a temporada com chave de ouro.

"O regresso de Peniche ao calendário, oito anos depois, vai ser o corolário de mais uma temporada desafiante, mas onde voltámos a conseguir colocar os melhores surfistas nacionais a competir de forma eficiente numa Liga completa, realizando as cinco etapas a que nos propusemos inicialmente", disse.

Este fim de semana realiza-se a penúltima etapa da Liga MEO Surf, o Allianz Sintra Pro, após quatro etapas.

Afonso Antunes, Carolina Mendes (Allianz Ericeira Pro), Vasco Ribeiro (Allianz Figueira Pro e Joaquim Chaves Saúde Porto Pro), Yolanda Hopkins (Allianz Figueira Pro) e Teresa Bonvalot (Joaquim Chaves Saúde Porto Pro) foram os vencedores das primeiras três etapas.