A Liga Moche 2016 de surf foi apresentada esta segunda-feira no Palácio Foz, em Lisboa, e contou com algumas das estrelas portuguesas que vão lutar pelo título final.

Serão cinco etapas, entre março e outubro, para decidir o melhor dos melhores do surf em Portugal. Tudo começa na Ericeira (março), e passa pela Caparica (abril), Porto (maio), Sintra (junho), e Cascais (outubro).

Na conferência de apresentação da competição marcaram presença os surfistas Tiago Pires, Ruben Gonzalez, Filipe Jervis e Eduardo Fernandes.

Depois de se ter retirado do circuito internacional, Saca Pires aponta baterias para esta Liga Nacional de Surf e não esconde a vontade de se sagrar campeão português.

“Não é uma coisa que seja extremamente importante para mim, mas é um título que não tenho, e que gostaria de ter, especialmente nesta Liga Moche que é um circuito extremamente competitivo”, afirmou o surfista.

Para Ruben Gonzalez, que já conta com vários títulos nacionais, as coisas “vão se tornar mais difíceis” com a presença a cem por cento do Saca neste circuito e “de outros atletas muito competitivos", porém isso não lhe tira a ambição: “Mais um título nacional era muito bem-vindo".

Filipe Jervis é mais novo, mas não menos ambicioso. Depois de um ano mais consistente, o surfista quer afirmar-se definitivamente neste circuito: “O meu surf evoluiu e se continuar com o mesmo pensamento, pode ser este o ano em que vou disputar o título”.

O português saúda ainda o regresso de "Saca" Pires, até porque diz que tem muito a aprender com a “experiência dele”.

Já Eduardo Fernandes, que venceu uma das etapas no ano passado, tem como objetivo voltar a sorrir no final de uma das etapas do circuito: “Tive essa vitória no ano passado e que me deu motivação para continuar e esforçar-me mais em todas as etapas. E o objetivo é tentar mais uma vitória este ano”.

Tudo começa no dia 18 de março em Ribeira D'Ilhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.