O primeiro dia de competição do Pantín Classic Galicia Pro, evento do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), em Espanha, foi positivo para os surfistas portugueses, com sete atletas a garantirem presença na quarta ronda.
Numa maratona de surf de ‘sol a sol’, desde as 07:00 até às 22:00, na Praia da Pantín, na Galiza, foram completadas duas rondas do quadro masculino, e duas do feminino, com as coisas a correrem melhor do lado dos homens para as cores lusas.
Joaquim Chaves, Henrique Pyrrait, Francisco Almeida (todos na primeira bateria da ronda quatro), Luís Perloiro (segunda), Afonso Antunes, Miguel Matos e Pedro Henrique (todos na oitava) constituem a 'armada' lusa para a próxima fase da competição.
Por seu turno, Martim Nunes, Martim Carrasco, Martim Paulino, José Champalimaud, Diogo Martins e Guilherme Ribeiro já estão fora de prova.
Quanto às duas surfistas portuguesas que entraram na água hoje, Gabriela Dinis e Francisca Veselko, ambas posicionadas na sexta bateria da segunda ronda, ficaram nas terceira e quarta posições, respetivamente, despedindo-se da prova.
Mas há quatro atletas lusas ainda em prova, já que tiveram acesso direto à terceira ronda, devido ao seu ‘ranking’, nomeadamente, Carolina Mendes e Yolanda Hopkins (segunda bateria), Teresa Bonvalot (terceira) e Mafalda Lopes (oitava).
Comentários