Na sexta bateria da terceira ronda do quadro feminino deste circuito que dá acesso à elite mundial, a atleta olímpica lusa, e campeã nacional em 2019, Yolanda Hopkins (8,76 pontos) foi eliminada pela norte-americana Caitlin Simmers (12,83), de apenas 15 anos, falhando o acesso aos quartos de final.

Depois, foi a vez de Vasco Ribeiro, pentacampeão português e atual detentor do título, que também já tinha avançado duas rondas desde o arranque do evento, dizer adeus a Huntington Beach, na Califórnia.

‘Vasquinho’ fez uma pontuação total de apenas 5,47 pontos, ficando atrás de Mihimana Braye (Polinésia Francesa), com 10,84, e de Jake Marshall (Estados Unidos), com 6,87.

As outras duas surfistas portuguesas que participaram na primeira etapa das CS, Teresa Bonvalot e Carolina Mendes, já tinham ficado pelo caminho na ronda dois e na ronda um, respetivamente.

A próxima etapa das CS é disputada na Ericeira, em Portugal, entre 02 e 10 de outubro, seguindo a prova em França (16 a 24 de outubro) e no Havai (25 de novembro a 07 de dezembro).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.