As surfistas portuguesas Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes qualificaram-se hoje para a final do Caparica Surf Fest, na Praia do Paraíso, enquanto Vasco Ribeiro, último resistente português na competição masculina, despediu-se nos quartos de final.
Num dia repleto de emoções na Costa de Caparica, as três portuguesas que chegaram aos quartos de final conseguiram passar às ‘meias’, com Teresa Bonvalot (13,84 pontos) a levar a melhor sobre a compatriota Carolina Mendes (10,90) na primeira bateria das semifinais, e com Mafalda Lopes (15,06) a impor-se à israelita Anat Lelior (11,03) no segundo ‘heat’.
No domingo, a tricampeã portuguesa Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes vão disputar uma inédita final lusa numa prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL, na sigla inglesa).
Do lado masculino, Vasco Ribeiro era o último representante luso nos ‘oitavos’, e ainda conseguiu passar para os quartos de final, mas acabou por ser derrotado pelo francês Charly Martin (15,07 contra 12,43).
Nas ‘meias’, a primeira bateria coloca frente a frente os espanhóis Gony Zubizarreta e Ruben Vitória, enquanto os franceses Thomas Debierre e Charly Martin vão lutar pela passagem à final no segundo ‘heat’.
A próxima chamada do evento está agendada para as 07:00 de domingo, faltando apenas disputar a final feminina e as ‘meias’ e a final masculina.
O Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, arrancou na segunda-feira e decorre até 23 de maio, seguindo-se ao Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, que decorreu entre 11 e 16 de maio, na Praia do Mirante, e que foi ganha pelo tetracampeão português Vasco Ribeiro.
Comentários