O português Vasco Ribeiro utilizou o surf poderoso que lhe é característico para vencer um super heat, em que dividiu o lineup com Miguel Blanco, Kiron Jabour e Martim Paulino. Além de vencer, Vasco Ribeiro ainda conseguiu a melhor onda do dia, com 8,25 pontos, e o melhor score, com 14,25 pontos. Uma clara candidatura ao triunfo nesta etapa e um sério aviso à liderança do ranking nacional, de Afonso Antunes.

No entanto, no heat anterior, Antunes também tinha estado em bom plano, numa das melhores baterias do dia. O licra amarela da Liga MEO Surf somou 13 pontos, deixando Francisco Alves no 2.º posto, com 12 pontos. Um triunfo sólido rumo à ronda 3, onde na próxima fase vai enfrentar Tomás Fernandes, outro dos destaques deste dia, Miguel Matos e João Moreira. Em jogo está a passagem aos quartos-de-final man-on-man.

Outro dos destaques do dia foi a manobra protagonizada por Guilherme Fonseca no heat 2, com um ataque corajoso a uma junção no outside. Uma manobra premiada com 7 pontos e que permitiu a Guilherme vencer a bateria, rumo à próxima ronda. Também Tomás Fernandes, que fez 12,65 pontos para vencer o heat 3, esteve em evidência, ao mostrar-se novamente em forma e conectado com as ondas do Cabedelo.

Jácome Correia, Diogo Martins, João Kopke e Guilherme Ribeiro foram os vencedores das restantes baterias do dia. Referência ainda para Miguel Matos, Daniel Nóbrega e Martim Nunes, três surfistas da nova geração, que também conseguiram seguir em frente na competição. Em sentido inverso, a eliminação de Gony Zubizarreta, grande destaque do dia inaugural, foi a maior surpresa do dia, logo no primeiro heat.

Veja o vídeo que resumo o segundo dia do Allianz Pro

Veja as melhores imagens do segundo dia