A surfista portuguesa Yolanda Sequeira conseguiu no domingo o apuramento para os quartos de final da quarta e última etapa do circuito ‘challenger’, no Havai, enquanto Teresa Bonvalot foi eliminada.

As duas olímpicas tiveram sortes diferentes na ronda de 32. Yolanda Sequeira venceu o segundo ‘heat’, com 12,17 pontos, superiorizando-se à havaiana Gabriela Bryan, com 10,56, à norte-americana Caitlin Simmers, com 9,80, e à também havaiana Brianna Coppe, com 4,66.

Nos quartos de final, Yolanda Sequeira vai enfrentar a norte-americana Alyssa Spencer, a francesa Vahine Fierro e a havaiana Pua Desoto.

Já Teresa Bonvalot foi terceira no quinto ‘heat’, com 9,60 pontos, sendo batida pela australiana Molly Picklum, com 14,66, e pela havaiana Savanna Stone, com 11,40. Em quarto ficou a brasileira Tatiana Weston-Webb, com 8,76.

Apenas a presença nos embates decisivos pode alimentar a esperança de Yolanda Sequeira, 20.ª do ‘ranking’, de assegurar uma das seis vagas no circuito mundial de 2022, do qual Teresa Bonvalot e Carolina Mendes, eliminadas, estão já afastadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.