O português João Monteiro foi hoje eliminado na primeira ronda do quadro de singulares masculinos do ténis de mesa dos Europeus de Munique, na Alemanha, ao perder 4-3 frente ao húngaro Janos Bence Majoros.

Monteiro, que esteve a perder por 3-1, recuperou para 3-3 e levou o encontro à 'negra', que veio a perder, não sem antes ter recuperado de 10-5 para 10-9, acabando por perder no ponto seguinte.

Ao fim de uma dura 'batalha' que durou uma hora e 14 minutos, João Monteiro cai na ronda de abertura do quadro de singulares masculinos, ao perder pelos parciais de 10-12, 11-9, 17-19, 10-12, 11-8, 11-6 e 9-11.

Com a eliminação de Monteiro, Portugal conta ainda com Marcos Freitas e João Geraldo, que jogam mais tarde, enquanto Tiago Apolónia já está na segunda ronda. Na competição feminina, Shao Jieni é a única representante lusa na segunda ronda.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou duas medalhas até ao momento, uma de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.