A equipa portuguesa de ténis de mesa entra esta terça-feira em ação nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Tarragona, Espanha, com a ambição de se "superar", disse o treinador Mário Pedro Couto.
Em declarações à agência Lusa, após o sorteio que hoje definiu em que grupos se vão estrear os mesatenistas portugueses na terça-feira, ao sexto dia de competição, o técnico assumiu que o setor masculino tem mais probabilidades que o feminino de alcançar melhores resultados, mas frisou "esperança em bater as atuais expectativas".
"Os atletas estão numa fase terminal da época e neste momento há muita dificuldade em termos noção da forma de cada um deles e dos nossos adversários. Se conseguirmos ir além dos oito primeiros estaremos a superar o expectável e seria uma demonstração de superação. Eu acho que vamos conseguir. É colocar a fasquia alta, mas eu acredito", disse.
Para a equipa portuguesa de ténis de mesa, a competição começa com Leila Oliveira, cabeça de série número um nacional, a ter de defrontar uma atleta egípcia que é cabeça de série da prova.
Tarefa mais fácil poderá ter Cátia Martins, segundo observou o treinador: "O grupo é muito equilibrado e será tudo muito imprevisível."
Quanto ao setor masculino, Diogo Chen ficou num grupo com o cabeça de série número um, razão pela qual Mário Pedro Couto acredita que terá "tarefa árdua", mas frise que "a vitória não é impossível".
Quanto a Diogo Carvalho, que é o segundo cabeça de série do seu grupo, este é, afirmou o técnico português, "se calhar quem tem mais probabilidades de passar a fases seguintes".
"Não é preciso termos sorte. É bom é não termos azar. É absolutamente possível entrar nos oito primeiros, é um objetivo, acredito, mas ainda acredito em mais. Vamos ver", concluiu.
Portugal arrecadou até ao momento 10 medalhas nos Jogos do Mediterrâneo, tendo começado a amealhar no sábado com os ouros de Melanie Santos e João Pereira no triatlo, enquanto João Costa e Alexis Santos arrecadaram o bronze no tiro e nos 200 metros estilos da natação, respetivamente.
No domingo, ao terceiro dia de competição, Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta, em K1 500, conquistaram a prata e Teresa Portela o bronze em K1 200, somando-se o terceiro lugar do jovem nadador João Vital nos 400 metros estilos natação.
E hoje, também na natação, Ana Monteiro conquistou a medalha de prata nos 200 metros mariposa e Diana Durães o bronze nos 400 metros livres.
Portugal, que se estreia nos Jogos do Mediterrâneo, está representado por 232 atletas em 29 modalidades.
Comentários