A tenista polaca Iga Swiatek, líder mundial, ‘arrasou’ hoje a italiana Jasmine Paolini em pouco mais de uma hora de encontro, para conquistar pela quarta vez o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Sem surpresas, a jogadora da Polónia, de 23 anos, imperou na terra batida do court Philippe-Chatrier por 6-2 e 6-1, frente à atual 15.ª colocada da hierarquia, naquela que foi a quarta final de Swiatek no 'major' parisiense.

No primeiro parcial, a transalpina ainda conseguiu surpreender Swiatek com uma quebra de serviço no terceiro jogo, mas a recuperação iniciou-se logo de seguida, com três ‘breaks’ consecutivos a favor da líder da hierarquia mundial.

No set seguinte, a diferença de qualidade ficou ainda mais evidente, com mais dois ‘breaks’ no ‘passeio’ da polaca em Paris, onde voltará a marcar presença em julho para disputar os Jogos Olímpicos Paris2024.

Após a quarta conquista em outras tantas presenças na final mais prestigiante da superfície de pó de tijolo, as palavras foram direcionadas aos fãs presentes no 'court'.

“Eu amo este lugar, honestamente. Espero todos os anos voltar aqui. Eu estive quase fora do torneio na segunda ronda, então obrigado a todos vocês por ficarem nas minhas costas a torcerem por mim”, agradeceu a campeã de Roland Garros.

E acrescentou: “Eu precisava de acreditar que isto seria possível. Foi um torneio muito emocionante”.

A melhor tenista da atualidade junta o título hoje erguido aos das edições de 2020, 2022 e 2023, sendo que, no que diz respeito a títulos do Grand Slam, tem ainda no palmarés o US Open, em 2020.