A tenista holandesa Kiki Bertens, nona classificada no 'ranking' mundial, apurou-se hoje para as meias-finais das WTA Finals, em Singapura, ao beneficiar da desistência da japonesa Naomi Osaka, quarta da hierarquia, devido a lesão.

Osaka abandonou o encontro antes do início do segundo ‘set’, depois de ter perdido o primeiro por 6-3, num parcial que até começou de forma equilibrada, mas após o 'break' de Bertens ao sétimo jogo, Osaka quebrou fisicamente.

A japonesa pediu assistência médica e acabou por desistir, em lágrimas, dando a vitória à holandesa, que só entrou no torneio de final de época que reúne as melhores tenistas do ano devido a lesão da romena Simona Halep.

Bertens está nas meias-finais, independentemente do resultado do outro encontro do Grupo Vermelho, entre a alemã Angelique Kerber e a norte-americana Sloane Stephens, podendo defrontar nessa fase a ucraniana Elina Svitolina, sétima tenista mundial, ou a checa Karolina Pliskova, oitava, que se apuraram na quinta-feira, no Grupo Branco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.