O segundo dia de competição em Wimbledon terminou hoje com vitórias dos principais favoritos do quadro masculino, com destaque para Roger Federer, Andy Murray, Rafael Nadal, enquanto na variante feminina Eugenie Bouchard e Simona Halep foram surpreendidas.

Perto de completar 34 anos, Roger Federer passeou classe no ‘court’ central do All England Lawn, não dando qualquer hipótese ao bósnio Damir Dzumhur. 6-2, 6-3 e 6-3 foram os parciais do encontro que teve a duração de uma hora e três minutos, no qual o suíço reclamou para si mais um recorde.

Com a estreia na edição de 2015 de Wimbledon, Federer chegou às 63 presenças consecutivas em torneios do Grand Slam, ultrapassando então o registo que estava na posse da japonesa Ai Sugiyama.

Na segunda ronda, o suíço numero dois do ‘ranking’ jogará frente ao norte-americano Sam Querrey.

Também na segunda ronda já está Andy Murray. Em 2:11 horas, o tenista da ‘casa’, terceiro do ‘ranking’ ATP ultrapassou o cazaque Mikhail Kukushkin, 58.º da hierarquia, pelos parciais de 6-4, 7-6 (7-3) e 6-4 para ‘carimbar’ a passagem à segunda ronda na qual jogará frente ao holandês Robin Haase.

Sem surpresas, Rafael Nadal venceu também o encontro de estreia do major inglês. Com o mesmo tempo que precisou Federer, o espanhol ultrapassou o brasileiro Thomaz Bellucci, por 6-4, 6-2 e 6-4.

As principais surpresas do dia acabaram por acontecer no quadro feminino, com a eliminação de uma finalista e de uma semifinalista da edição de 2014.

A canadiana Eugenie Bouchard, finalista de 2014 e 12.ª da hierarquia, caiu frente à chinesa Ying-Ying Duan, 117.ª do ‘ranking’ WTA, enquanto a romena Simona Halep não foi capaz de superar a eslovaca Jana Cepelova, 106.ª jogadora mundial, perdendo por 7-5, 6-4 3 6-3.

Melhores estreias tiveram Petra Kvitova e Caroline Wozniacki. A checa, atual detentora do título, atropelou a holandesa Kiki Bertens por 6-1 e 6-0, em 35 minutos, enquanto a dinamarquesa superou a chinesa Saisai Zheng por 7-5 e 6-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.