O campeonato cabo-verdiano de ténis termina esta quinta-feira, no complexo de ténis de Afonso Martinho, na Ribeira Grande, com a realização das finais dos diferentes escalões em competição.

Um dos finalistas em séniores masculinos ainda não está apurado, porque a partida entre Euclides Teixeira, de Santiago, e Samuel Lopes, de Santo Antão, não foi concluída na quarta-feira, tendo em conta que caiu a noite e Euclides Teixeira alegou que tinha dificuldades em ver a bola, numa altura em que Samuel Lopes ia vencendo por 1-0 e estava à frente no segundo jogo.

Em sub-12, a final será disputada entre Célio Semedo (Sal) e o vencedor da partida Tiago Lima (Sal) e Keven Moreira (Santiago).

Em sub-14, o campeão será Carlos Chantre ou Tiago Cabral, ambos de Santiago, enquanto a final em sub-16 será disputada entre Vanderlei Cabral e Elber Teixeira, todos de Santiago.

Em sub-18, disputa-se mais uma final santiaguense entre Paulo de Pina e Rodrigo Zaragosa.

Em séniores femininos, a campeã de Cabo Verde será decidida num único jogo, entre Sara Nascimento (Santo Antão) e Nadine Pina (Santiago).

Em séniores masculinos, Éder de Jesus (Santiago) já está apurado à espera da decisão da partida Euclides Teixeira/Samuel Lopes, marcada para as 08h00 da manhã de hoje.

As finais em sub-12 e em séniores masculinos e femininos serão disputadas esta tarde.