A tenista canadiana Bianca Andreescu, número seis mundial, anunciou hoje ter tido um teste positivo à covid-19, que a afastará do torneio de Madrid, na próxima semana.
“Depois de dois testes negativos antes do voo para Madrid, infelizmente testei positivo à chegada, e por isso não poderei jogar em Madrid”, escreveu a jogadora de 20 anos, que revelou sentir-se “bem” e estar a descansar.
O azar para Andreescu continua, depois de em 03 de abril ter sido forçada a desistir da final do torneio de Miami, contra a australiana Ashleigh Barty, líder do ‘ranking’ mundial, devido a uma lesão no pé direito.
A vencedora do Open dos Estados Unidos de 2019 falhou quase 15 meses de competição devido a uma lesão num joelho, além dos efeitos da pandemia, regressando em fevereiro deste ano, no Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da época, em que caiu na segunda ronda ante a taiwanesa Hsieh Su-wei.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.100.659 mortos no mundo, resultantes de mais de 146,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Comentários