O espanhol David Ferrer, a maior figura do Portugal Open em ténis, depois da desistência de última hora do argentino Juan Martin del Potro, estreia-se hoje na 24.ª edição.
O atual número quatro do Mundo - apontado como um dos melhores especialistas mundiais em terra batida - passa pela quarta vez pelo Jamor, onde nunca passou da segunda ronda.
A estreia do primeiro cabeça de série do quadro de singulares masculinos está marcada para o Court Central, frente ao francês Edouard Roger-Vasselin, atual número 73 do “ranking” mundial.
Outro dos “trunfos” de João Lagos, diretor do torneio, para esta edição, a russa Svetlana Kuznetsova, campeã de Roland Garros em 2009, volta hoje aos “courts” para defrontar a cazaque Galina Voskoboeva, jogadora proveniente do torneio de qualificação, num mais discreto Court 1.
Ao contrário de Ferrer, Kuznetsova, antiga número dois mundial, não ficou isenta da primeira ronda e assinalou a estreia absoluta em Portugal com um triunfo em três “sets” sobre a sexta mais cotada em prova, a norte-americana Varvara Lepchenko.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.