O russo Nikolay Davydenko tornou-se esta terça-feira no décimo tenista a ser obrigado a desistir de Indian Wells, devido a um vírus que está a afetar a zona onde se disputa o torneio Masters 1000.
Numa ronda marcada pela surpreendente eliminação do espanhol David Ferrer, número cinco mundial, pelo desconhecido uzebeque Denis Istomin (51.º), que vai encontrar nos quartos de final o argentino Juan Martin del Potro, Davydenko não resistiu aos efeitos do vírus e desistiu.
Quem beneficiou do abandono do russo foi o brasileiro Thomaz Bellucci, que já tinha «aproveitado» os efeitos do vírus no encontro da segunda ronda com Jurgen Melzer.
A organização do torneio californiano indicou no domingo que um vírus, transmitido por via respiratória, estava a afetar a região do vale de Coachella, onde estão situados os “courts”, provocando sintomas como náuseas, vómitos, febre e diarreias.
Antes de Davydenko, outros nove jogadores desistiram ou abandonaram os seus encontros no sábado e domingo: a russa Vera Zvonareva, a italiana Francesca Schiavone, a checa Petra Kvitova, campeã de Wimbledon, a americana Vania King e a checa Magdalena Rybarikova no quadro feminino, o francês Gael Monfils, o austríaco Jurgen Melzer, o italiano Andrea Seppi e o alemão Philip Kohlschreiber no masculino.
Além dos desistentes, também o número três mundial, o suíço Roger Federer, confessou não se sentir bem e ter optado por permanecer isolado da sua família, cujos membros estão doentes.
Comentários