Del Potro, bicampeão do Estoril Open, foi protagonista da única “promoção” entre a elite do “top-10” mundial, que continua a ser liderada pelo suíço Roger Federer, derrotado na final do torneio olímpico pelo britânico Andy Murray, que mantém o quarto posto da hierarquia.
Entre os portugueses, João Sousa passou a ser o número dois nacional, ocupando esta semana a posição 126, a nove lugares de Frederico Gil (117.º), que mantém o estatuto de melhor português.
Rui Machado, que até finais de janeiro figurou entre os 70 melhores do Mundo, continua a cair na classificação mundial, ocupando agora a 129.ª posição.
Em femininos, o grupo das 10 primeiras manteve-se inalterado e continua a ser liderado pela bielorrussa Viktoria Azarenka, que em Londres2012 conquistou a medalha de bronze de singulares e a de ouro em pares mistos.
A norte-americana Venus Williams, a nova campeã olímpica, manteve-se no quarto posto, a duas posições da russa Maria Sharapova, derrotada na final de Londres2012.
Entre as portuguesas, Michelle Larcher de Brito, que na última semana superou o “qualifying” para chegar à segunda ronda do torneio de Washington, subiu dez lugares no “ranking” e ocupa agora a 123.ª posição.
Apesar de ter sido eliminada logo na primeira ronda do torneio ITF de Pequim, Maria João Koehler ganhou uma posição na hierarquia, surgindo esta semana no lugar 141 do Mundo.
Comentários