Nick Kyrgios protagonizou um momento de alguma controvérsia após um jogo de pares no Miami Open ao insultar o árbitro e partir a raquete.

O polémico tenista australiano fez dupla com Taylor Fritz frente a João Sousa e Guido Pella, e no final não escondeu a sua frustração pela derrota com o árbitro a ser um dos principais visados pela fúria de Nick Kyrgios. Recorde-se que João Sousa e Guido Pella venceram o encontro por 7-6 (4) 6-7 (3) 10-8.

Mal terminou o jogo, Kyrgios não escondeu a sua fúria e insultou o árbitro ao mesmo tempo que partia a raquete: "Mas que merda se passa contigo? És uma vergonha. Desgraçado de merda".

Ao ver que não obtinha uma reação do árbitro, Kyrgios virou-se então para as bancadas para pedir justificações: "Acham que isto está correto? Acham que está bem feito? Sim ou não? Dêem-me uma resposta. Ele [árbitro] é uma desgraça. Eu vim aqui para dar 100 por cento e depois tenho de lidar com idiotas como ele. Será que ele é multado pelos erros que comete? Isto é uma treta…"

Veja o vídeo