O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, 15.º do ‘ranking’ mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano.

No terceiro jogo dos quartos de final desta edição, Dimitrov, que se qualificou pela primeira vez para esta fase do 'major' australiano, venceu o belga David Goffin, 11.º do circuito, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, em duas horas e 12 minutos.

Esta foi a segunda vez que os dois jogadores se cruzaram no circuito, com Dimitrov a repetir o triunfo sobre o belga. A anterior vitória tinha sido alcançada pelo búlgaro em outro torneio do ‘Grand Slam’, o Open dos Estados Unidos, em 2014 (Corrige no segundo parágrafo que Dimitrov igualou a prestação na edição de 2016 do Open da Austrália. É a primeira vez na que o búlgaro chega às meias-finais deste torneio).

Nas meias-finais, Dimitrov defrontará o vencedor do encontro, também marcado para hoje, entre o canadiano Milos Raonic, terceiro jogador do ‘ranking’, e o espanhol Rafael Nadal, nono do circuito e campeão na Austrália em 2009.