O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, ‘despachou’ hoje o japonês Kei Nishikori em dois rápidos parciais, por duplo 6-1, na primeira jornada do grupo Stan Smith do Masters de Londres.

Djokovic não encontrou muita oposição por parte de Nishikori, batendo o japonês em apenas 1:05 horas no encontro de abertura do torneio, que foi antecedido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Paris, que fizeram 129 mortos e 352 feridos.

O tenista sérvio, de 28 anos, entrou da melhor forma no Masters de 2015, no qual procura conquistar o quinto título e o quarto consecutivo, algo que nenhum tenista conseguiu, nem mesmo o suíço Roger Federer, vencedor da prova por seis vezes.

Federer, número três do mundo e que ainda hoje mede forças com o checo Tomas Berdych, no outro jogo do grupo, será o próximo adversário de Djokovic, que hoje conquistou a 23.ª vitória seguida e a 79.ª do ano, em 84 encontros.

A última derrota de Djokovic foi, precisamente, frente ao suíço, na final do torneio norte-americano de Cincinnati, em agosto, e Nishikori, oitavo classificado do ‘ranking’ mundial, nunca se mostrou uma ameaça para o sérvio.