Novak Djokovic sofreu para bater este sábado o sul-africano Kevin Anderson, por 7-6 (7-5) e 7-6 (8-6), dando o triunfo à sua seleção na estreia no Grupo A da ATP Cup, na Austrália.

Frente ao antigo quinto jogador do ranking mundial, Djokovic, atual segundo do circuito, e que tem o recorde de sete vitórias no Open da Austrália, teve igualmente de lidar com o ruidoso público sérvio nas bancadas, que o obrigou - tal como ao árbitro - a pedir mais comedimento e desportivismo nos momentos mais tensos do encontro.

"Obrigado pelo apoio e por mostrarem tal paixão por este desporto. Comecei muito bem, mas o Kevin aumentou o seu nível de jogo, com uma qualidade de ténis muito alta. Fiquei satisfeito pela forma como enfrentei as adversidades", congratulou-se, no fim, Djokovic, suavizando o ambiente com o seu público.

A Sérvia, que tinha feito o primeiro ponto por Dusan Lajovic com 3-6, 7-6 (7-4) e 6-3 sobre Lloyd Harris, foi também mais forte em pares, com Nikola Cacic e Victor Trocki a vencer a dupla Raven Klaasen e Ruan Roelofse por 6-3 e 6-2.