O Estoril Open em ténis, que decorreu este ano entre 25 de abril e 01 de maio, mereceu 475 horas de acompanhamento televisivo internacional e entrou em 417 milhões de lares, segundo os números divulgados hoje pela organização.

«Num ano de profunda crise económica e inevitáveis cortes orçamentais no Estoril Open, conseguimos mesmo assim alcançar novos recordes de audiência a nível planetário, mérito de uma equipa que procura sempre ir mais longe», enalteceu o diretor do torneio, João Lagos, citado pelo comunicado da organização.

Para João Lagos, «o Estoril Open consolida a cada ano que passa a sua missão de serviço público, mantendo-se no topo dos eventos desportivos com mais visibilidade internacional».

Só por intermédio do magazine semanal ATP World Tour Uncovered, que em Portugal é transmitido pela SportTV, o programa de 30 minutos dedicado ao torneio português chegou a 150 países e mereceu uma audiência aproximada de 423 milhões de telespetadores, segundo os dados auditados pelo circuito profissional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.