O português João Sousa justificou a derrota de hoje na competição de pares, ao lado de Leonardo Mayer, com a dificuldade para lidar com o vento nos quartos de final do Estoril Open, diante de Luke Bambridge e Johnny O’Mara.

“As condições hoje estavam muito difíceis, não conseguimos lidar bem com isso. Estava muito vento, eles conseguiram fazer um bom jogo e foram melhores que nós, não em termos de nível de jogo, mas lidaram melhor com as condições. E daí a vitória”, defendeu o vimaranense.

Além de assegurar estar “bem fisicamente”, depois de terça-feira de ter acusado “muito cansaço” após a estreia vitoriosa no quadro de singulares, João Sousa garante não ter ficado afetado com o desaire frente aos britânicos, em véspera de defrontar o belga David Goffin.

“Gosto de jogar a variante de pares, sobretudo ao lado do Leo. Tento sempre dar o meu melhor e tentamos vencer sempre. Não estamos contentes com a derrota, como é óbvio, mas estamos ambos ainda a competir em singulares, naquela variante em que estamos mais focados”, completou.

João Sousa regressa quinta-feira aos ‘courts’ do Clube de Ténis do Estoril para disputar o acesso aos quartos de final do Estoril Open com Goffin, sexto cabeça de série do Estoril Open.