Os finalistas da edição de 2024 vão ser hoje conhecidos, com o norueguês Casper Ruud, primeiro cabeça de série, a manter-se na luta pela conquista do segundo troféu consecutivo no Clube de Ténis do Estoril.
O encontro de Ruud vai fechar o programa no court central, com o oitavo do ranking mundial a defrontar o espanhol Pedro Martínez, 77.º, que afastou nas meias-finais Richard Gasquet, evitando o meia-final entre antigos campeões no único torneio português do circuito ATP – o francês venceu em 2015.
No primeiro encontro do dia do quadro de singulares, o chileno Cristian Garín, 122.º da hierarquia ATP, vai ter pela frente o polaco Hubert Hurkacz, 10.º do mundo e segundo cabeça de série, que pela primeira vez chegou a umas meias-finais em terra batida.
Garín, que já foi 17.º do ranking, afastou o português Nuno Borges nos quartos de final, num encontro marcado por uma decisão polémica do árbitro num momento decisivo do segundo set.
O programa do court central abre, às 12:00, com um encontro das meias-finais de pares, com os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, vencedores em 2023, a defrontarem o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.
Na outra meia-final de pares, marcada para o court Cascais, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que afastaram os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral na primeira ronda, medem forças com o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn.
Comentários