O tenista Frederico Silva foi hoje eliminado nos quartos de final do Indoor Oeiras Open, que termina domingo na nave dos courts cobertos do Jamor, e deixou o quadro de singulares do challenger sem portugueses.
O jogador das Caldas da Rainha, convocado hoje para a seleção nacional da Taça Davis, que vai defrontar a congénere do Mónaco, travou uma equilibrada batalha com o norte-americano Mackenzie McDonald, quarto cabeça de série e número 130 do mundo, mas acabou derrotado, pelos parciais de 7-5 e 6-4.
Depois de ter superado o compatriota Henrique Rocha na segunda ronda, ao cabo de três horas e 35 minutos, Frederico Silva, 307.º colocado no ‘ranking’ ATP, ainda resistiu uma hora e 59 minutos, mas acabou por ceder a qualificação para as meias-finais ao adversário, depois de não ter sido capaz de converter nenhum dos 11 pontos de ‘break’ de que dispôs.
Já McDonald, também de 29 anos, foi mais eficaz, concretizou três dos cinco pontos de ‘break’ criados, e marcou encontro com o húngaro Zsombor Piros no encontro de acesso à final do Indoor Oeiras Open, agendado para não antes das 10:55 horas de sábado.
A segunda meia-final será discutida entre o também norte-americano Aleksandar Kovacevic (109.º ATP), primeiro cabeça de série, e o canadiano Alexis Galarneau (198.º ATP).
Comentários