O tenista português Frederico Silva somou mais uma vitória no 'qualifying' de Wimbledon na última quarta-feira e está a apenas um encontro do quadro principal do terceiro 'major' da temporada, que arranca dia 28 no All England Club, em Londres.

O jogador das Caldas da Rainha, que figura no 176.º lugar no ‘ranking’ ATP, ultrapassou o egípcio Mohamed Safwat, 172.º colocado na mesma hierarquia, em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 6-3, ao fim de uma hora e 26 minutos.

Depois de uma primeira partida muito equilibrada que só ficou decidida ao terceiro ‘set point’ do 12.º jogo, Frederico Silva, de 26 anos, colocou-se em vantagem no marcador e, após concretizar o ‘break’ no quarto jogo (3-1) do segundo parcial, fechou o desafio no terceiro ‘match point’ que dispôs.

O número três português, que tinha como único e melhor resultado em Wimbledon a segunda ronda da fase de qualificação, em 2016, vai agora discutir com o francês e nono cabeça de série Benjamin Bonzi (118.º ATP) o acesso ao quadro principal do torneio do Grand Slam, que contará com a presença de João Sousa e Pedro Sousa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto