As tenistas Ana Filipa Santos, Cláudia Cianci, Francisca Jorge e Maria Inês Fonte foram hoje convocadas pela capitã Neuza Silva para representar Portugal no Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup, que vai decorrer no Luxemburgo.

Com o final da carreira de Maria João Koehler e de Michelle Larcher de Brito e da ausência de Inês Murta, por lesão, a seleção nacional abre-se a duas estreias, Ana Filipa Santos e Cláudia Cianci, que se vão juntar assim à bicampeã nacional Francisca Jorge e à vice-campeã Maria Inês Fonte, naquele que será o regresso de Portugal, entre 06 e 09 de fevereiro, ao Grupo II da Fed Cup.

"É uma seleção nova, renovada e com jogadoras jovens, entre as quais duas principiantes. A Francisca já integrou a seleção nacional nos últimos dois anos, a Maria Inês foi convocada em 2018, embora não tenha jogado, e a Ana Filipa e a Cláudia vão fazer a sua estreia. Esta é uma equipa a pensar no futuro", afirmou Neuza Silva, em declarações à Lusa.

Apesar da falta de experiência, a capitã assegura que não irá faltar trabalho e empenho na equipa "para dar o melhor contributo a Portugal".

"A nossa expectativa é dar experiência a estas atletas, dar uma base para o futuro, mas vamos lutar com toda garra para fazer o melhor pelo nosso país. O nosso objetivo principal é ganhar experiência, trabalhar e lutar e os resultados serão uma consequência", assegurou, frisando que "profissionalismo e entrega não irão faltar".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.