Goran Ivanisevic insurgiu-se contra os críticos de Novak Djokovic. O treinador do sérvio considera que o seu pupilo é o melhor tenista de sempre.

"O Novak é o melhor de todos mas as pessoas não conseguem admitir isso", começou por dizer o antigo jogador, antes de abordar a final do Open da Austrália onde Djokovic lutou contra uma lesão para triunfar.

"A acusação mais desleal e a mais triste é dizer que ele estava a fingir uma lesão. Qual a razão para fazer isso? Porque é que o melhor jogador do mundo ia inventar uma lesão enquanto lidera um encontro por dois sets a zero? Quando é outro jogador de elite que está lesionado e vai a jogo é considerado um herói, se é o Novak é porque está a fingir", criticou o treinador, em entrevista à 'Tennis Majors'.

Ivanisevic elogiou as qualidades de Djojkovic que, segundo ele, permitiu ao tenista sérvio vencer o Open da Austrália mesmo com limitações físicas.

"A sua mente é fortíssima, acredita nos exercícios mentais e através dos seus métodos de relaxamento foi capaz de minimizar a dor, sem esquecer a ajuda dos anti-inflamatórios. Novak estava concentrado no título desde o momento em que aterrou na Austrália. Agora tem 18 títulos do Grand Slam, acredito que [Rafael] Nadal vai ganhar pelo menos mais um em Roland Garros, por isso, era importante manter o ritmo. A corrida continua aberta e interessante", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.