A romena Simona Halep, número dois do mundo, e a russa Maria Sharapova, quarta da hierarquia, anunciaram hoje que vão falhar, por lesão, o torneio australiano de Brisbane, uma das provas do arranque da temporada de ténis.
Halep explicou que se ressentiu de uma lesão num tendão de Aquiles, contraída em agosto, e que voltou a sentir dores há duas semanas.
“Julguei que estava pronta para jogar. Cheguei aqui [Brisbane] e queria começar o ano a jogar, mas não consigo aguentar um encontro. É melhor fazer um intervalo para estar nas melhores condições”, disse a jogadora romena aos jornalistas.
A número dois do mundo disse, no entanto, que espera estar em condições para o Open da Austrália, primeiro torneio do ‘Grand Slam’ do ano, que decorre entre 18 e 31 de janeiro.
Já Sharapova, que venceu o torneio de Brisbane em 2015, foi forçada a abdicar desta edição devido a uma lesão no braço esquerdo, preferindo também não forçar o problema para enfrentar o Open da Austrália sem problemas.
“Lesionei-me no braço num treino. Este [Brisbane] sempre foi um torneio especial, sobretudo agora que defendia o título. Voltarei no próximo ano”, prometeu a jogadora russa, em comunicado.
Comentários