O polaco Hubert Hurkacz, 37.º do ranking mundial de ténis, venceu hoje o Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, ao bater o italiano Jannik Sinner, 31.º, em dois ‘sets’.

Hurkacz, de 24 anos, venceu por 7-6 (7-4) e 6-4 na final em Miami, num Estado da Flórida onde já tinha vencido o torneio de Delray, em janeiro, na primeira vitória no escalão 1.000 da ATP.

O triunfo deve fazê-lo entrar no ‘top 20’ da hierarquia mundial na atualização de segunda-feira, tendo eliminado um adversário que, apesar de ser já 31.º do mundo aos 19 anos, jogava apenas o terceiro torneio na categoria 1.000.

É o primeiro título do escalão da história da Polónia, com Hurcacz a bater dois adversários do ‘top 10’ mundial: eliminou o segundo cabeça de série, o grego Stefano Tsitsipas, e o quarto, o russo Andrey Rublev.

No sábado, torneio feminino, a australiana Ashleigh Barty, número um do mundo, venceu pela segunda vez consecutiva, perante a desistência da romena Bianca Andreescu, por lesão, quando Barty vencia por 6-3 e 4-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.