O tenista português João Sousa, eliminado nas meias-finais do torneio de São Paulo, disse hoje que a derrota com o espanhol Albert Ramos-Vinolas foi “difícil de digerir”.
“Não joguei mal. Foi um encontro difícil de digerir, porque tive varias oportunidades para vencer, inclusivamente um ‘match point’ a favor”, comentou o número um português, 37.º do ‘ranking’ mundial.
Frente a Ramos-Vinolas, 24.º do circuito e segundo favorito na prova brasileira, João Sousa, quarto cabeça de série em São Paulo, perdeu em três ‘sets’, pelos parciais de 6-7 (6-7), 7-5 e 6-2, em três horas e um minuto.
“O ténis é mesmo assim. [Ramos-Vinolas] Conseguiu levar a melhor, mas não acho que tenha sido superior a mim, mas conseguiu vencer”, lamentou o português.
Agora, João Sousa viaja ainda hoje para Indian Wells, nos Estados Unidos, o primeiro Masters 1000 do ano, que decorre entre 09 e 19 de março.
Esta foi a sétima vez que os dois jogadores se cruzaram, a quinta no circuito principal, com Ramos-Vinolas a somar o quinto triunfo sobre o português.
Comentários