O português João Sousa e o espanhol Gerard Granollers foram quarta-feira eliminados na primeira ronda de pares do Open de ténis de Argentina, ao perderem com os locais Guido Andreozzi e Guido Pella por 6-4 e 6-3.

Num encontro que começou atrasado, devido à chuva, o número um nacional, a fazer dupla com o 99.º classificado da hierarquia ATP, cedeu logo um 3-0 de entrada no primeiro ‘set’, com a sua recuperação a não impedir o 6-4 final.

Sousa e Granollers entraram melhor no segundo parcial, conseguindo uma vantagem de 3-0, mas depois cederam seis jogos seguidos até ao 6-3 com que encerrou o encontro, ao fim de uma hora e oito minutos.

A disputar o seu primeiro torneio após o Open da Austrália, no qual chegou à terceira ronda, o vimaranense, 41.º do ‘ranking’ e quinto cabeça de série da prova argentina, volta a entrar hoje em ação, a partir das 17:30 horas (em Lisboa), para medir forças com o uruguaio Pablo Cuevas, 78.º do mundo e antigo ‘top-20’, por um lugar nos quartos de final na variante de singulares.

Este será o sexto confronto entre os dois tenistas, com Sousa a levar vantagem, com três triunfos, embora as duas derrotas tenham acontecido em terra batida, superfície em que se joga o torneio de Buenos Aires.

Desde a primeira prova do ‘Grand Slam’ da temporada, João Sousa apenas tinha jogado na Taça Davis, tendo perdido os dois encontros de singulares na eliminatória de Portugal frente ao Cazaquistão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.