A tenista checa Petra Kvitova vai juntar-se à polaca Agnieszka Radwanska na final dos Campeonatos Finais de Singapura, após ter derrotado hoje a russa Maria Sharapova por 6-3 e 7-6 (7-3).

A bicampeã em Wimbledon, que já tinha vencido há um ano a antiga número um mundial neste mesmo palco, na altura por 6-3 e 6-2, impôs-se em uma hora e 49 minutos, reduzindo para 6-4 a desvantagem no historial do confronto direto.

Quarta cabeça de série, a checa vai tentar vencer pela segunda vez o 'masters' feminino, depois do êxito de 2011, quando se superiorizou à bielorrussa Victoria Azarenka.

Agnieszka Radwanska precisou de apenas dois triunfos para chegar à final, uma na fase de grupos frente à romena Simona Halep, finalista em 2014, e hoje frente à espanhola Garbiñe Muguruza, por 6-7 (7-5), 6-3 e 7-5.

O triunfo sobre a segunda cabeça de série permitiu a Radwanska interromper uma série de quatro derrotas consecutivas frente à espanhola.

A contabilidade entre as finalistas dita uma vantagem de Petra Kvitova (este ano venceu em New Haven, Estados Unidos) de 6-2 sobre Radwanska.