O francês Hugo Nys é praticamente um desconhecido no mundo do ténis. Mais habituado a jogar Futures, o jogador de 27 anos - está a participar na vertente de pares com Benoît Paire no Austrália Open - revelou que os jogadores são constantemente tentados a aceitar subornos para perder sets ou jogos nos torneios de menor nomeada.

Com as apostas desportivas a gerarem muitos milhões a nível mundial, o 'match fixing' é um problema real no mundo do desporto, ameaça real confirmada de viva voz por Hugo Nys em entrevista ao jornal francês 'L´Equipe'.

"Dizem-nos que não vamos ser apanhados, que há muitos jogos a nível mundial", afirmou o tenista de 27 anos, que conta que para além de ofertas de dinheiro também recebe ameaças, quando o resultados não correspondem às expetativas dos apostadores.

"Recebemos mais ameaças do que tentativas de suborno. Os insultos são frequentes ao longo do ano. Dizem que nos vão raptar a namorada, a família...desejam a nossa morte. Sofremos, mas ninguém faz nada contra isso", atira.

Hugo Nys revela que já lhe ofereceram entre "1500 euros e 2000 euros para perder uma final".

O Austrália Open realiza-se entre o dia 15 e 28 de janeiro.